POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL SOLTA AROS PRESOS EM CATIVEIRO E DESTRÓI GAIOLAS 675a3c
Tumiritinga – Vários pássaros que estavam presos em cativeiro, foram soltos na localidade do córrego do Alegre, zona rural do município de Tumiritinga, na manhã do dia 27/02.
Os militares investigaram a conduta de um homem conhecido por “fivela”, que segundo informações, capturava, mantinha e comercializa pássaros da fauna silvestre nativa em cativeiro de forma ilegal.
Os militares foram até a propriedade onde o suspeito estaria, mas não o encontraram, mas localizaram 15 pássaros da fauna silvestre nativa, sendo 03 (três) coleiros e 12 (doze) canários, mantidos em 10 gaiolas
distintas, penduradas nas paredes dos aposentos da residência rural, todas as aves sem anilhas ou qualquer outro sinal de marcação. Um alçapão também foi encontrado.
Os militares foram então até a cidade de Tumiritinga, onde encontraram o suspeito, G. B. S., que segundo os militares assumiu a propriedade dos animais e teria dito também que não possuía autorização do órgão ambiental competente para mantê-las em cativeiro.
Todas as gaiolas foram apreendidas e destruídas e os pássaros, foram periciados pelo médico veterinário e logo em seguida foram soltos.
O homem foi multado e se comprometeu a comparecer no Juizado Especial criminal da comarca de Conselheiro Pena, sendo liberado em seguida.
Equipe de Militares Ambiental: Sgt Jerry e Sgt Paulo Lopes
Parabéns !
Agora deveriam prender esses bostas que insanamente manter pássaros na gaiola.
Não deveria existir fiança para esse tipo de crime ou qualquer crime contra a natureza.