2b1716

JOALHERIA É ASSALTADA NO CENTRO DE CONSELHEIRO PENA; POLÍCIA PRENDE CRIMINOSOS EM CAPITÃO ANDRADE – Jornal Notícias no Leste 4o6l2t

JOALHERIA É ASSALTADA NO CENTRO DE CONSELHEIRO PENA; POLÍCIA PRENDE CRIMINOSOS EM CAPITÃO ANDRADE 5cl2q

Conselheiro Pena – Uma joalheria localizada no centro de Conselheiro Pena foi alvo de um assalto na manhã da última terça-feira, dia 15 de abril. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a funcionária do estabelecimento em estado de choque.

De acordo com o relato da vítima aos militares, dois homens entraram na loja pouco após o início de seu turno. Os indivíduos vestiam calças e blusas cinzas, semelhantes a uniformes de empresas terceirizadas, e carregavam uma maleta de plástico preta com a inscrição “Makita”. Ambos estavam mascarados, e um deles usava uma peruca.

Ainda segundo a funcionária, um dos assaltantes exibiu um revólver na cintura e anunciou o assalto, exigindo que ela entregasse tudo. Em seguida, a conduziu até o banheiro. Enquanto isso, os criminosos subtraíram diversos objetos das vitrines da joalheria e, minutos depois, fugiram do local em uma motocicleta preta, seguindo na contramão da Rua Antônio Aprígio.

A proprietária da loja informou à Polícia Militar que a maioria dos produtos roubados eram semijoias e algumas encomendas de clientes. Foram levados diversos itens, incluindo cordões, anéis de ouro 18k, 13 relógios das marcas Seculus e Mondaine na cor bronze, além de aproximadamente dois mil reais em dinheiro.

A Polícia Militar apurou que os assaltantes deixaram uma motocicleta Honda Bros ligada, sem adesivos e com uma toalha azul cobrindo o farol, possivelmente para não chamar atenção para o veículo em funcionamento. Após o roubo, eles fugiram pela Rua Antônio Aprígio na contramão de direção.

Imediatamente após o acionamento, as demais viaturas de serviço foram contatadas para realizar um cerco e bloqueio na região. Informações de câmeras de segurança indicaram que os autores do roubo haviam deixado a área central da cidade em direção à zona rural de Conselheiro Pena, seguindo para Barra do Cuieté ou Cuité Velho.

Diligências foram realizadas pelas viaturas em ambas as rotas, porém, sem sucesso na localização dos suspeitos. No entanto, durante o patrulhamento no distrito de Barra do Cuieté, a Polícia Militar recebeu a informação de que um suspeito estaria na cidade, que possuiria uma motocicleta com características semelhantes à utilizada no assalto. Informação que não foi confirmada.

Após intensas buscas e o cruzamento de informações sobre o roubo, as equipes policiais localizaram a motocicleta Honda Bros, placa HNJ2115, utilizada na ação criminosa, escondida em um matagal denso na estrada vicinal que liga Conselheiro Pena ao distrito de Barra do Cuieté. Durante a verificação do veículo, foi constatado que ele possuía queixa de furto, datada de 2017. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio conveniado.

A Polícia Militar segue com as investigações para identificar e prender os autores do assalto à joalheria. Denúncias que possam levar à identificação dos criminosos podem ser feitas, mesmo que anonimamente, através dos canais de comunicação da Polícia Militar.

atualização

Foi na  cidade de Capitão Andrade, no dia 16 de abril, a Polícia Militar, prendeu  três indivíduos suspeitos de envolvimento no roubo da  joalheria em Conselheiro Pena e na recuperação de diversos bens subtraídos.

Durante um patrulhamento de rotina, os militares abordaram um indivíduo que demonstrou nervosismo ao avistar a guarnição. Apesar de liberado inicialmente, a perspicácia dos policiais levou à confirmação, por meio de fotografias, de que alguns objetos portados pelo suspeito eram provenientes do roubo ocorrido anteriormente em Conselheiro Pena.

Diante da nova informação, a equipe policial retornou ao local da abordagem, onde avistou diversos indivíduos em fuga. Em uma ação coordenada, três suspeitos foram localizados no interior de uma residência. A intervenção policial resultou na apreensão de um vasto material ilícito, incluindo drogas como cocaína (09 papelotes), crack (02 pedras) e maconha (01 tablete), além de armamento, sendo um revólver e uma garrucha, ambos de calibre .22, e 38 munições do mesmo calibre.

Ainda na residência, foram encontrados uma balança de precisão, uma quantia de R$ 264,65 em dinheiro, dois aparelhos celulares e um machado. O ponto alto da operação foi a recuperação de uma grande quantidade de joias, incluindo anéis, pulseiras, brincos, pingentes e cordões, que foram posteriormente reconhecidos pelas vítimas do roubo em Conselheiro Pena.

Os três indivíduos abordados foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de polícia para as providências cabíveis. A operação bem-sucedida contou com a atuação do 1° Sgt Ronilton, 3° Sgt Miranda e 3° Sgt Westercley, demonstrando a eficiência e o preparo da Polícia Militar em Minas Gerais no combate à criminalidade e na recuperação de bens para a comunidade. Este caso reforça a importância do trabalho de patrulhamento e da atenção dos policiais em identificar e agir diante de atitudes suspeitas.

fonte: PMMG

Fotos: redes sociais /Polícia Militar

Esta matéria foi visualizada3.597 vezes

Deixe uma resposta Cancelar resposta 2k3a34

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *